terça-feira, 11 de junho de 2013

Curso Varejo 360º - 10% desconto a todos os associados do Sivergs


O curso que é focado nos empresários do segmento chama-se Varejo 360º - Conhecimento e Consultoria. Exite há seis anos e chega pela primeira vez ao Estado. As aulas se iniciam em 12/07, acontecendo a cada 15 dias. Todos os professores vêm de São Paulo e o local onde ocorrem os encontros é no LAB Monjuá, na Osvaldo Aranha, 828, no Bom Fim. As matrículas são coordenadas pelo QG de Estilo - info@qgdeestilo.com.br/ 51 3508-7857.

10% desconto a todos os associados do Sivergs



O varejo de moda é um dos segmentos que mais tem enfrentado desafos nos últimos anos. Além da concorrência com produtos chineses e indianos, as marcas brasileiras precisam se adequar à chegada das grandes redes internacionais. Pensando em preparar o futuro lojista e treinar ainda melhor quem já possui ponto de venda – ou a confecção que pretende abrir rede própria –, o IBModa traz a Porto Alegre o Varejo 360º - Conhecimento e Consultoria. É a primeira vez que a capital recebe o programa, com professores oriundos do Sudeste do País. E mais: a sala de aula é dentro de uma loja. A Monjuá, no Bom Fim, será host da turma, reservando o sobre-piso inteiro para o Lab Monjuá, espaço que planejado para promover experiência estéticas que afirmem individualidades, celebrem diferenças e provoquem a realização de potencialidades criativas. 
O curso ocorrerá concomitantemente em São Paulo e Balneário Camboriú e direciona de forma criativa seus alunos a desenvolverem um plano de marca para uma operação de varejo. Atualização sobre estratégias inovadoras e resultados passíveis de serem aplicados nas empresas são os pontos chave. Algumas disciplinas vão levar os estudantes a visitas guiadas por shopping centers, ruas comerciais e flagships para “afinar” o olhar sobre conceito, visual merchandising entre outros pontos. Também serão eleitas marcas para observação e diagnóstico, de modo a estimular o entendimento dos pontos de vista locais e regionais em relação ao consumo de moda. 
Cases de grandes empresas fazem parte da dinâmica em sala, entre elas Hering, Farm, Not Just a Label, Osklen, Zara, Le Lis Blanc, Reserva e Renner. As aulas iniciam em 14/06, encerrando-se em 23/11, sendo que os encontros são quinzenais, sempre numa sexta à noite e num sábado pela manhã. Planejamento de Marketing, Cultura e Pesquisa de Moda, Shopper, Posicionamento e Branding, Gestão de Compras e de Coleção, Comunicação, Layout de Loja e Visual Merchandising, Gestão de Pessoas e Financeira estão entre as disciplinas. Veja abaixo as minibios dos professores.

André Robic - Palestrante e consultor, especialista em gestão estratégica na moda e em tendências e comportamento do consumidor, é Diretor Executivo do IBModa. Doutor e mestre em Administração com ênfase em Marketing pela FEA/USP, especializado em Administração pela FGV e em Marketing pela ESPM e em Comportamento do Consumidor na Moda pelo Fashion Institute of Technology, New York University.

Glauco Sabino - Cursou comunicação social na Faculdade Cásper Líbero e moda na Central Saint Martins, em Londres. Produtor, jornalista e fotógrafo, começou sua carreira aos 16 anos como assistente numa agência de modelos. Atualmente trabalha como roteirista do programa GNT Fashion Passou por assessorias de imprensa, agências de web, foi sub-editor do site da jornalista Lilian Pacce, e editor do Canal de Moda e Beleza do Portal R7, do grupo Record.

Juliana Zanettini - Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Especialista em Marketing pela ESPM. Graduada em Design de Moda pela UCS. Vasta experiência como consultora de moda, prestando consultoria para as empresas com forte atuação no mercado. Contribui com assuntos relacionados ao campo das tendências para os portais UseFashion e Science of the Time (Holanda).

Luciane Robic - Diretora de marketing do IBModa. Atuou como executiva na área de marketing em várias empresas. Graduada em comunicação pela ESPM, tem especialização em Visual Merchandising pelo FIT/New York University/USA, é mestre em Administração de Empresas pela PUCSP e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUCSP. Atua há quase 20 anos como professora nos cursos de Graduação e MBA em destacadas instituições de ensino no País. 

Ricardo Marvel Rodriguez Torres - Diretor da consultoria Esfera Gestão e facilitador no INVENT® e no IBModa. Formado em Engenharia de Produção Química pela UFSCar. Possui MBA em Marketing pela FGV. Possui mais de 15 anos de experiência no segmento de Alimentos, Bebidas, Lubrifcantes, Operadores Logísticos, Softwares, entre outros atuando sempre em Vendas, Marketing, Trade Marketing e Planejamento Estratégico.

Sylvia Demetresco - Doutora em Comunicação Semiótica pela PUCSP e PUCPR, pós doutorada em Semiótica pelo Instituto Universitário da França, em Paris. Professora de visual merchandising nas melhores escolas nacionais e internacionais. Atua como vitrinista para muitas empresas brasileiras e multinacionais.

Thais Graciotti - Artista visual, professora e pesquisadora do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Mestre em Psicologia pelo Núcleo de Estudos da Subjetividade pela PUCSP, formada em Artes Plásticas e em Moda, ministra disciplinas em cursos de graduação e pós-graduação em diversas instituições no Brasil. Trabalhou na curadoria e na elaboração da comunicação visual do evento Ziguezague (Museu de Arte Moderna de São Paulo, entre 2007 e 2011). Colabora com ilustrações de colagens para a Folha de São Paulo/Serafna e a revista Moda/Joyce Pascowitch.

Informações para a imprensa:
QG de Estilo
Queli Giuriatti (queli@qgdeestilo.com.br) e Juliana Job (atendimento@qgdeestilo.com.br)
Tel.: (51) 3508-7857

Informações sobre matrículas:
QG de Estilo
info@qgdeestilo.com.br

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